Portanto, podemos afirmar que de fato, até o momento, não existe uma Rede de Autorizadas Xiaomi no Brasil.
Xiaomi tentou estabelecer no Brasil uma página web e central de atendimento ao consumidor. Para disponibilizar auxilio técnico, caso o aparelho apresentasse defeito ainda dentro do prazo de garantia.O que atualmente não está funcionando.
Há alguma forma de acionar a garantia?
Você poderá tentar através de um aplicativo embarcado no Redmi 2, o usuário poderá entrar em contato com o chat online da Mi. Todos os dados serão passados ao atendente, que irá agendar com o usuário o melhor dia, local e horário para a coleta do dispositivo a ser reparado. É possível cadastrar um endereço comercial ou residencial, que deve ser especificado pelo usuário durante o atendimento. O usuário receberá o protocolo de atendimento, e após a abertura do pedido de reparo será possível acompanhar em tempo real a locomoção do motociclista até o endereço informado para coleta do dispositivo.
O mesmo procedimento será aplicado na devolução, onde o SAC irá agendar um novo dia e horário para a entrega do dispositivo reparado. O usuário poderá acompanhar a ida e a volta do profissional tanto na retirada quanto na devolução. A tecnologia de atendimento (chat online) é proprietária da empresa, mas o serviço prestado pelo profissional (motociclista) é resultado de uma parceria da Xiaomi com startup Loggi, que também presta serviços para o Google Brasil.
Garantias, trocas e devoluções
Não há informações concretas se a Xiaomi se adaptou às leis brasileiras para oferecer suporte aos usuários que adquirirem produtos da marca no país. O usuário poderá recorrer ao atendimento da fabricante para tratar de quaisquer problemas, como trocas, devoluções, arrependimentos de compras ou garantia do produto. Os produtos homologados e comercializados pela Xiaomi no Brasil possuem os seguintes prazos de garantia:
PRODUTO | PRAZO DE GARANTIA |
---|---|
Telefone celular | 12 meses |
Carregador | 6 meses |
Bateria | 6 meses |
Fone de ouvido | 6 meses |
Cabo de dados | 6 meses |
Banco de bateria | 6 meses |
Monitor de atividades (Mi Band) | 6 meses |
Capas e películas | 6 meses |
De acordo com o site da empresa, o tempo de reparo e devolução do produto devidamente protocolado pelo atendimento ao cliente é de até 30 dias corridos, conforme estipulado pelo Código de Defesa do Consumidor. Além disso, a empresa se prontifica a reparar ou substituir o produto em caso de defeitos ocasionados durante a montagem ou envio do dispositivo (defeitos de fábrica).
Fonte: AndroidPit,NacionalAssistência