O atendimento é feito online e/ou presencial em centros autorizados?
O atendimento ao usuário está disponível online via chat e e-mail no site da Sony Mobile, que pode ser acessado por este link. Além desse canal, caso o consumidor prefira, o contato com a empresa também pode ser feito pelo telefone 11 4001-0444 ou pelo seu aplicativo de suporte, que está disponível na Google Play.
Como se encontra a assistência técnica autorizada mais próxima?
Para encontrar uma assistência técnica autorizada da Sony, o melhor caminho é entrar em contato com a fabricante pelo telefone 11 4001-0444 ou pelo 0800 884 0444. Caso não tenha uma assistência técnica autorizada por perto, o consumidor receberá informações sobre pontos de coleta ou como proceder para enviar o seu aparelho via Correios.
Como saber se o aparelho ainda está na garantia?
A garantia limitada dos aparelhos Sony Mobile no Brasil é válida por 12 meses, contados a partir da data de compra. Para obter mais informações, o consumidor pode acessar a área de Configurações do aparelho e seguir o passo a passo: "Configurar > Sistema > Sobre o dispositivo > Informações legais no seu dispositivo > Informações importantes".
Qual o prazo máximo para o conserto de um aparelho?
Atualmente, a maioria dos consertos realizados pela marca não ultrapassam dois dias quando feitos em São Paulo ou no Rio de Janeiro. Já para o caso de outros estados, é necessário adicionar o prazo de transporte dos Correios até a chegada do aparelho em uma assistência.
O consumidor fica com um aparelho de reserva enquanto o reparo é realizado?
O processo de reparo realizado pela Sony não envolve o empréstimo de um aparelho reserva para seu consumidor.
Em quais casos a garantia do aparelho fica violada e o consumidor precisa pagar pelo serviço?
A garantia do aparelho só é válida quando o consumidor apresenta a nota fiscal emitida pelo revendedor ao comprador original, informando a data da compra e o número de série. Mas fica violada quando for identificado que o defeito foi causado por desgaste normal ou uso inadequado, provocado por acidentes, modificações ou ajustes, além de ocasionados por substâncias líquidas fora dos níveis aprovados. Para evitar danos, o consumidor deve utilizar de forma segura o dispositivo e evitar derrubar, jogar ou dobrar o aparelho, por exemplo, além de estar atento para não utilizar outros acessórios que não sejam originais da Sony Mobile, como carregadores de bateria e cabos USB.
Existem modelos de aparelhos ou situações específicas em que o conserto pode não ser realizado?
Fonte: OlharDigital