Auditoria do Painel de Controle do Webmail

Manual para Realizar Filtro na Auditoria do Painel de Controle do Usuário.


Acesse seu painel de controle, através do webmail.seudominio.com.br e clique no ícone Lâmpada, no lado direito da tela.

Para realizar um filtro na auditoria através do painel de controle do usuário, na tela inicial do Painel de Controle do usuário, como exemplo, será utilizado “[email protected]”, clique em “Auditoria” (1).


Na tela abaixo, na opção “De” (2), selecione uma data para início da busca do filtro.


Na opção “Até” (3), selecione uma data para fim da busca do filtro.


Para que a busca no filtro da auditoria fique mais apurada, é possível filtrar por “Remetente” e/ou “Destinatário” (4)(5), para tal insira um e-mail “[email protected]” ou domínio “dominio.com.br” nos respectivos campos, lembrando que domínio é tudo aquilo que vem após o “@”.

Em “Assunto” (6), a busca pode ser realizada por alguma palavra contida no assunto do e-mail.

Em “IP” (7), a busca pode ser feita por um determinado IP.

Em “Status” (8), a busca pode ser realizada por algum status de e-mail contido na opção (9).


Dando sequência nas opções de filtragem, em “Somente e-mails com anexo” (10), o filtro será realizado buscando somente os e-mails que contenham anexo(s).

Após definir os dados da busca clique em “Filtrar” (11), os e-mails serão carregados conforme filtro realizado.


Após carregar os e-mails filtrados, a auditoria disponibiliza algumas ações para os e-mails, veja na opção (12):

Atualizar: Irá atualizar em tempo real a tela dos e-mails filtrados, caso alguma ação tenha sido realizada, por exemplo, liberar um e-mail que estava com status “Na Fila”.

Enviar agora: Caso algum e-mail esteja preso com status “Na Fila”, clicando nesta opção, será feita uma nova tentativa de envio, se o servidor remoto estiver disponível o e-mail será enviado e seu status mudará para “OK”.

Cancelar Envio: Caso algum e-mail esteja com status “Na Fila”, clicando nesta opção, o e-mail em questão terá seu envio cancelado.

Liberar e-mails: Caso algum e-mail chegue com status Spam ou algum tipo de bloqueio administrativo, nesta opção é possível liberá-lo para a caixa postal do usuário.

Reportar Spam: Se algum e-mail não válido chegar com status “Ok”, clicando nesta opção, o e-mail será denunciado como Spam.

Enviar Cópia: Envia uma cópia do e-mail selecionado para outro e-mail.

Reenviar e-mail: Reenvia o e-mail para o destinatário.

Cópia Autenticada: Retira uma cópia autenticada do e-mail.

Salvar Como: Os e-mails podem ser salvos nos formatos ZIP e CVS.

Adicionar a: Adiciona uma conta de e-mail à lista de remetentes confiáveis do usuário.


Na opção (13), é possível habilitar algumas opções de informações dos e-mails, data/hora, assunto, tamanho, anexos, ip, remetente, %(indica a porcentagem de spam de um e-mail), destinatário, status e observações.

Você achou esse artigo útil?